Brasil Notícia

Ex-vereador preso fala sobre auxílio emergencial que receberia: ‘99% não precisam’

Preso na ‘Operação Coche’, da Polícia Civil, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, no litoral paulista, Valdir Gonçalves Mendes, o ‘Valdir do Açougue’, teve o telefone interceptado, e foi identificada uma ligação em que o político fala com desdém sobre o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Nas gravações, ele diz à espsa que foi aprovado no benefício. Ela responde dizendo que ele não precisa do dinheiro.

Os áudios, divulgados pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foram obtidos pelos investigadores da operação. Em entrevista ao G1, o delegado titular da Dise de Itanhaém, Bruno Mateo Lazaro, explicou como se deu a prisão do político.25

“Os áudios foram obtidos pelas interceptações, que inclusive foram importantes para a decretação da prisão temporária. Importante destacar que a prisão dele não se faz por causa do áudio em si, mas por conta da colaboração dele com o crime organizado, em que recebeu um crédito por participar de ações criminosas”, explica a autoridade policial.

De acordo com o delegado, os áudios mostram fraude por parte de Valdir, para ter acesso ao auxílio emergencial. “É um homem que tem uma sustância financeira, fazendo uso de um valor que é destinado para quem realmente precisa. Só divulgamos esses áudios para mostrar exatamente quem é esse político. Não sabemos se ele já recebia ou ainda iria receber a quantia. Mas, na verdade, ele não está sendo preso especificamente por causa disso. Descobrir isso foi uma consequência das interceptações”, reforça o delegado.

Na conversa entre ‘Valdir do Açougue’ e a companheira, ele diz: “Oi amor, você viu lá? Ganhei 600, foi aprovado o meu crédito”. A esposa responde falando: “Tem vergonha né. Você não precisa”. E ele rebate, dizendo: “Você acha que 99% do que tá recebendo precisa?”.

As investigações que resultaram na prisão do ex-vereador foram feitas por equipes da Dise de Itanhaém durante quatro meses. Elas foram iniciadas após denúncias de tráfico de drogas e transporte clandestino na cidade. Segundo a polícia, além de comercializar drogas, os investigados extorquiam quem quisesse trabalhar com o transporte irregular.

Sobre o Autor

Romilson Diamante

Blog feito de tudo um pouco, para agradar a muitos. Meu principal objetivo é ajudar pessoas, levando a melhor informação, uma palavra de conforto, de ânimo, de inspiração...
Minha maior Conquista é a minha satisfação.
"De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?"
@RomilsonDiamante

Adcione um Comentário

Publique um comentário

Instagram

Invalid OAuth access token.

Classificados

Parceiros

Romilson Diamante

Blog feito de tudo um pouco, para agradar a...

Siga-nos:

Descubra um pouco de nós nas Redes Sociais.

RomilsonDiamante.com

O Blog Romilson Diamante visa colaborar com a informação, divulgação e publicidade. Busca se dedicar a ajudar pessoas.