Brasil Notícia Região

Coronavírus: Brasil passa de 60 mil mortes e 1,4 milhão de casos de Covid-19

O Brasil passou das 60 mil mortes por coronavírus confirmadas na manhã desta quarta-feira (1º), pouco mais de 4 meses após a doença chegar ao país. Os dados são de um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Veja os dados atualizados às 13h desta quarta-feira (1):

  • 60.194 mortos
  • 1.426.913 casos confirmados

Antes da atualização das 13h, o consórcio divulgou um primeiro boletim, às 8h. Segundo os dados disponibilizados naquele horário, pela manhã, o Brasil contava 59.745 mortos e 1.409.693 casos confirmados.

O consórcio divulgou na terça-feira (30), às 20h, o 23º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, CE, DF, GO, MG, MS, PE, RN, RR e SP divulgaram novos dados.

(Na terça-feira, 30, às 20h, o balanço indicou: 59.656 mortes, 1.271 em 24 horas; e 1.408.485 casos confirmados.)

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

A parceria entre os veículos de comunicação foi feita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e da imprensa, elogiaram a iniciativa.

Nesta terça (30), o órgão divulgou um novo balanço. Segundo a pasta, houve 1.280 novos óbitos e 33.846 novos casos, somando 59.594 mortes e 1.402.041 casos desde o começo da pandemia.

Sobre o Autor

Romilson Diamante

Blog feito de tudo um pouco, para agradar a muitos. Meu principal objetivo é ajudar pessoas, levando a melhor informação, uma palavra de conforto, de ânimo, de inspiração...
Minha maior Conquista é a minha satisfação.
"De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?"
@RomilsonDiamante

Adcione um Comentário

Publique um comentário

Instagram

Invalid OAuth access token.

Classificados

Parceiros

Romilson Diamante

Blog feito de tudo um pouco, para agradar a...

Siga-nos:

Descubra um pouco de nós nas Redes Sociais.

RomilsonDiamante.com

O Blog Romilson Diamante visa colaborar com a informação, divulgação e publicidade. Busca se dedicar a ajudar pessoas.